Sede de Infinito

Infinito é o que se encontra para além de tudo, do conhecimento, da imaginação, do alcance da mão. Ter sede do que se encontra para lá da linha do horizonte é a imensa vontade de alcançar o que não vemos, o que não possuímos, o que não conhecemos, é por fim, uma forma de perseguir o saber e o conhecimento, se assim o desejarmos, conduzir o sonho através do tempo.

29 junho, 2007

POESIA


Solidão

Há um porto que se estende pela baía
e um barco preso à amurada
gaivotas tristes esvoaçam baixo
e o mar serena de encontro ao cais

Não consigo afastar esta tristeza
e sinto o oceano inundar-me
é a ti que procuro entre a multidão das coisas
nas mãos perdidas
as flores colhidas nas encostas inclinadas das colinas para te oferecer.

Afago na memória a imagem do teu rosto
estendo as mãos para não te perder
não sustenho as lágrimas que me inundam
e rebenta a tempestade de chuva que se escondia no céu.

Aconchego esse teu corpo no interior da minha alma
acaricio-te ao de leve como o vento no verão
protejo-te do temporal que me assola
inclino-me sobre as águas
para te deixar sobre a galera que te vai levar.

Continuo na solidão do tempo
sem conseguir vencer a distância que me separa de ti.

Porto, Agosto de 1997. A quinta das Canções Desesperadas

Free Web Counter
Site Counter