Sede de Infinito

Infinito é o que se encontra para além de tudo, do conhecimento, da imaginação, do alcance da mão. Ter sede do que se encontra para lá da linha do horizonte é a imensa vontade de alcançar o que não vemos, o que não possuímos, o que não conhecemos, é por fim, uma forma de perseguir o saber e o conhecimento, se assim o desejarmos, conduzir o sonho através do tempo.

12 abril, 2007

POESIA AO AMANHECER


Bom dia, Amigos e leais Companheiros

Como vos dizia ontem, o meu endereço reduziu-se em dois nomes e assim espero que continue por bons e longos anos. Hoje amanheceu assim como se estivéssemos no fim da tempestade, como se a bonança estivesse para breve. Ontem deu-me para sair às 16 horas e como já há muito não acontecia, fui por esse mundo fora à procura de gentes e de lugares em busca da diferença e das paisagens, nessa contemplação das coisas e das pessoas, deixar que os outros espaços e tempos alcancem o nosso e tentar encontrar respostas nessa mistura. Já estava desabituado era de tanto automóvel e filas de trânsito, mas ainda cheguei a tempo de ver a esperteza sucumbir à organização, à força colectiva, à disciplina e concentração na concretização do objectivo. Portugueses e quanto basta.

PERPLEXIDADE

Hesito no caminho,
Ninguém segue este rumo...
É noutra direcção
Que o vento leva o fumo
Das paixões...
Chegar, sei que não chego,
De nenhuma maneira;
Mas queria ao menos ir no lírico sossego
De quem não se enganou na estrada verdadeira.

MIGUEL TORGA

"A existência dos vírus torna mais verosímil a noção de que a vida evoluiu a partir de substâncias químicas inanimadas: o vírus situa-se na fronteira entre a matéria viva e as moléculas inanimadas; constitui a mais elementar e a mais pequena das partículas vivas."

ROBERT JASTROW, in "A Arquitectura do Universo"

"Face ao primeiro desaire de 1987 a Turquia rearmou-se, nos anos seguintes, com pesados argumentos histórico-culturais para justificar a sua identidade europeia. Deste modo, procura convencer os Estados europeus da necessidade da sua adesão à U.E.."

JOSÉ PEDRO TEIXEIRA FERNANDES, in "História", Março de 2004

Porto, 01 de Abril de 2004

2 Comments:

Blogger LurdesMartins said...

Já tenho saudades...

Beijinhos

3:22 da tarde  
Blogger LurdesMartins said...

Então, preguiçoso?!?

11:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
Site Counter