Sede de Infinito

Infinito é o que se encontra para além de tudo, do conhecimento, da imaginação, do alcance da mão. Ter sede do que se encontra para lá da linha do horizonte é a imensa vontade de alcançar o que não vemos, o que não possuímos, o que não conhecemos, é por fim, uma forma de perseguir o saber e o conhecimento, se assim o desejarmos, conduzir o sonho através do tempo.

24 outubro, 2007

POESIA


Perguntas ao mar


Mar imenso, como um lago
sem limites sem horizonte.
Azul, só azul, escuro prateado
picos de branco brilhando
com a luz do sol.
Correntes de água deslizando
céu azul claro e ligeira névoa
à distância onde o olhar se perde
Que mar é este que ma chama?
Que me traz até este lugar?
Procuro nas breves ondas
sinto um olhar, uns olhos silenciosos
que falam de quando em quando.
E o aroma que se sente
e inquieta a alma.
Que mar é este que não responde?
Um clarão de sol traça uma estrada
e por ela sigo sem destino.
Onde me levará este mar
que tanto me chama?
ou sou eu que escuto
Sons que não existem?

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

gaivotas brincam na areia
e uma brisa de Outono
não me deixa partir.
Que nome é aquele
que chega na luz do
crepúsculo e me chama para si?

22.09.07

Free Web Counter
Site Counter