Sede de Infinito

Infinito é o que se encontra para além de tudo, do conhecimento, da imaginação, do alcance da mão. Ter sede do que se encontra para lá da linha do horizonte é a imensa vontade de alcançar o que não vemos, o que não possuímos, o que não conhecemos, é por fim, uma forma de perseguir o saber e o conhecimento, se assim o desejarmos, conduzir o sonho através do tempo.

22 janeiro, 2007

SONHOS


Que serenidade imensa que nos acaricia o olhar e traz repouso à alma antes que a noite rebente, enorme e medonha com os seus fantasmas escuros. A vida deveria ser sempre assim com esta calma silenciosa, sobretudo, após um dia como o de hoje, pleno de vida, de sol, de beleza e tu aparecias nele por todo o lado, tu pousavas em tudo que era vivo e belo, tu fazias desabrochar a natureza em relâmpagos de cor e júbilo. Nem se tornava necessário imaginar-te, o teu rosto alegre voava em todas as direcções como girândolas de poesia cantada sobre as águas e beijei-te, percorri-te o corpo de beijos, enchi o sorriso de desejo, mas no fim, não estavas. Sim, tu não estavas, porque tu não és minha. Nem cheguei a perder-te, porque nunca te tive, apenas te imaginei, apenas passei por ti amando-te, enquanto as minhas flechas se perdiam no ar sem força para alvo tão belo e tão doce. Mas tu não és minha, por muito que te queira, por muito que as mãos te cubram o olhar com pétalas de rosas amarelas e te desenhe nos seios jardins de recordações. Mas o navio do teu corpo fundeia num mar onde não chegam as minhas águas cansadas. Tu não és minha, nunca foste, mas hoje estavas em todo o lado, em todo o espaço que me envolvia.

15.12.06

Free Web Counter
Site Counter