Sede de Infinito

Infinito é o que se encontra para além de tudo, do conhecimento, da imaginação, do alcance da mão. Ter sede do que se encontra para lá da linha do horizonte é a imensa vontade de alcançar o que não vemos, o que não possuímos, o que não conhecemos, é por fim, uma forma de perseguir o saber e o conhecimento, se assim o desejarmos, conduzir o sonho através do tempo.

14 janeiro, 2007

SONHOS


Aqui venho de tempos a tempos juntar palavras em forma de poema exaltando o teu nome e a beleza dos gestos que transporta o teu corpo. Verte-se-me a alma de tristeza quando o teu comboio se afasta e duas luzes vermelhas se perdem no horizonte da noite. Como sinto o peso do dia a partir e as sombras da noite a chegarem embrulhadas no silêncio das solidões nocturnas. É como uma mensagem anunciadora de que já não estás e um pássaro cinzento plana largo e leve arrastando o mar para que não mostre o movimento das águas em murmúrios de cânticos baixos.
Por vezes, não respondes aos meus apelos ou quando lanço, desesperado, flechas de ânsia e de desejos contidos em platónicas missivas de alegria. Nesses momentos, sinto que és tudo, invades tudo e tudo és tu. Depois, a pouco e pouco o silêncio amansa esse grito imenso de ousadia, amarra ao cais os braços de rio que lanço em deltas amazónicos em direcção a ti. Adormeço esgotado, agarrado a uma imagem, a um olhar, a uma doce formosura rodando em torno deste meu escasso universo e que tento atrair para uma rota de gravitação onde te alcance em espirais de matéria apaixonada.

12.12.06

Free Web Counter
Site Counter