Sede de Infinito

Infinito é o que se encontra para além de tudo, do conhecimento, da imaginação, do alcance da mão. Ter sede do que se encontra para lá da linha do horizonte é a imensa vontade de alcançar o que não vemos, o que não possuímos, o que não conhecemos, é por fim, uma forma de perseguir o saber e o conhecimento, se assim o desejarmos, conduzir o sonho através do tempo.

03 janeiro, 2007

REFLEXÕES


Por vezes, é assim, olhamos os amigos de longe e sentimo-los perto, confiamos neles como se os tivéssemos conhecido sempre e a distância acaba por ser um elemento aglutinador, que nos aproxima mais do que um espaço e um olhar.
As palavras ganham outra dimensão, estas que são escritas e não faladas, que são lidas e não ouvidas e de quando em vez a imaginação conduz-nos para além do território na busca de alguém que sabemos estar pronto a ajudar-nos.
É assim a vida, surpreendente, que nas amarguras e nos infortúnios nos ajuda a descobrir amigos que pressentíamos, mas não conhecíamos. Depois é o tempo que corre e nós fugindo à frente, nesse receio de pensarmos que nos pode alcançar e quanto mais fugimos, mais nos perdemos e quando olhamos para trás, descobrimos que algo passou e já não pode voltar. Como escreveu o poeta…,
Também neste Outono, tu partiste…
É a madrugada dos silêncios que nos assalta e a solidão dos homens que perseguem sonhos, é a intolerância da vida que nos impede de amar o que é belo e nos afasta da contemplação do que merece ser olhado. Tantas coisas em redor e uma barreira invisível a deter-nos a vontade.

1 Comments:

Blogger Kuska said...

bela reflexão

3:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
Site Counter