Sede de Infinito

Infinito é o que se encontra para além de tudo, do conhecimento, da imaginação, do alcance da mão. Ter sede do que se encontra para lá da linha do horizonte é a imensa vontade de alcançar o que não vemos, o que não possuímos, o que não conhecemos, é por fim, uma forma de perseguir o saber e o conhecimento, se assim o desejarmos, conduzir o sonho através do tempo.

21 setembro, 2006

POESIA AO AMANHECER



Bom dia, Amigos

É verdade, silenciosa e paulatinamente mais uma semana galopou pelas nossas vidas, deixando definitivamente para trás algumas coisas. Por vezes temos momentos de perda, sentimos que nos falta qualquer coisa, cuja falta nos amortece, nos deixa por aí à procura não sabemos bem de quê, quando pequenas coisas seriam suficientes para nos transformar o olhar; um objectivo profissional, um interesse académico, uma paixão; ah! uma paixão, galvaniza-nos sempre. Creio que ando num desses momentos de procurar e, como não sei o que procuro naturalmente não encontro. Por falar em encontrar, encontrei uma amizade. Os amigos aparecem assim, lentamente, devagarinho, sem pressas, quase sem darmos conta e um dia oferecem-nos um sorriso, um olhar e uma mão fraterna para a viagem pela vida não ser tão solitária. É difícil construir amizades, mas quando conseguimos, sentimo-nos bem com nós próprios. Ultimamente tenho a impressão que cativei uma amiga.
Bem, não deixem de perseguir um objectivo, um sonho e apaixonem-se por qualquer coisa, de preferência por um ser humano, um sorriso e um olhar e ele há sorrisos tão bonitos e olhares que são lindos de morrer.
Bom fim de semana.

MADRIGAL DOS CINQUENTA ANOS

Com as mesmas palavras do passado,
Digo que te desejo, vida!
E como um namorado
Que desmede a paixão, já desmedida,
Prometo
Ser-te fiel sem esperança.
Fiel à consciente
Temeridade
De amar intensamente
Sem mocidade...

MIGUEL TORGA

"A matéria é constituída de três componentes fundamentais: uma partícula leve - o electrão - e duas partículas relativamente pesadas - o neutrão e o protão (...). Estreitamente unidos uns aos outros, os neutrões e os protões formam uma massa compacta que se denomina núcleo."

ROBERT JASTROW, in "A Arquitectura do Universo"

"Estamos, de um lado e do outro do Canal da Mancha, em período de consolidação das conquistas burguesas, depois da sublevação de Cromwell e da Revolução Francesa. Curiosamente, em ambos os países, essa afirmação do poder da burguesia dá-se de forma algo perversa: em Inglaterra, vigora um regime aristocrático (reinado de Jorge e do seu influente ministro Pitt) e em França será durante o Império de Napoleão que alguns dos ideais económicos e sociais da Revolução Francesa se institucionalizam."

LAURO ANTÓNIO, in "História", Fevereiro de 2004 sobre o filme "Master & Commander: o lado longínquo do mundo"

Porto, 20 de Fevereiro de 2004

1 Comments:

Blogger LurdesMartins said...

É engraçado como pessoas diferentes em alturas diferentes podem ter sensações e pensamentos tão semelhantes!
Hoje revi-me no primeiro texto... Beijinhos

12:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
Site Counter