Sede de Infinito

Infinito é o que se encontra para além de tudo, do conhecimento, da imaginação, do alcance da mão. Ter sede do que se encontra para lá da linha do horizonte é a imensa vontade de alcançar o que não vemos, o que não possuímos, o que não conhecemos, é por fim, uma forma de perseguir o saber e o conhecimento, se assim o desejarmos, conduzir o sonho através do tempo.

07 setembro, 2006

AO ENCONTRO DOS OUTROS

Ao princípio era o nada, uma nuvem de poeira estelar espalmada pelo universo, a matéria sulcando oceanos de ninguém, até que o indício de formas apareceu aqui e ali, agrupando uns, provocando o nascimento de outros. Nesta dança entre o infinito pequeno e o imensamente grande surgimos nós no alvorecer de uma manhã serena. Crescemos, caminhamos, descobrimos sentimentos, experimentamos convivências, planos e aqui vamos, rumando ao desconhecido.

Também aqui, ao princípio será o nada. De hoje em diante, veremos se conseguirei almejar chegar onde está a maior riqueza do ser humano, no expressar das ideias, no fazer fruticar o diálogo, no partilhar o saber, no alargamento da cultura própria e colectiva e, também, alimentar o sonho que navega nas asas do condor andino.

Free Web Counter
Site Counter